sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sporting Solitario


O jogo com o Portimonense será dedicado às mulheres. O Sporting Solidário não poderia deixar de associar-se ao tema do jogo e convidou diversas instituições dedicadas à mulher. Assim, amanhã, teremos no Estádio José Alvalade cerca de 460 mulheres pertencentes à Associação Portuguesa Mulheres e Desporto, à Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, à Associação Portuguesa de Mulheres Cientistas, à Associação de Mulheres Contra a Violência, à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama, à Associação de Apoio à Vítima e à Casa de Protecção e Amparo de St.º António. Além destas mulheres estarão, também, presentes no jogo 1700 jovens de Escolas, Colégios e Instituições de Solidariedade Social. Para todos, o Sporting disponibilizou e distribuiu artigos de merchandising diversos.



No jogo com o Portimonense, poderá conhecer melhor e contribuir para a Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger. A APSA estará presente nas quatro portas do Estádio José Alvalade numa acção de divulgação e angariação de fundos. A APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que nasceu em Lisboa, em 2003, por vontade de um grupo de pais.



A sua missão é promover o apoio e a integração social das pessoas com Síndrome de Asperger, favorecendo as condições para uma vida autónoma e mais digna. A Síndrome de Asperger é uma perturbação neurocomportamental de base genética, pode ser definida como uma perturbação do desenvolvimento que se manifesta por alterações sobretudo na interacção social na comunicação e no comportamento. O objectivo da APSA é dar respostas adequadas às necessidades e expectativas das pessoas com Síndrome de Asperger e suas famílias, contribuindo para a construção de uma sociedade integrante da diferença e em que as pessoas com Síndrome de Asperger tenham igualdade de oportunidades e se sintam aceites, respeitadas e realizadas. Mais informações em http://www.apsa.org.pt.



Na partida dos «leões» frente ao Portimonense, o Sporting Solidário irá também, em conjunto, com a família e amigos do Guilherme, proporcionar um momento especial ao jovem sportinguista. O Guilherme fará uma visita guiada ao Museu e Estádio, passará a tarde no Zoo de Lisboa e no final do dia assistirá ao jogo Sporting-Portimonense num camarote vip. No final da partida, terá a oportunidade de conhecer um dos seus jogadores preferidos, o guarda-redes Rui Patrício. O Guilherme é um menino de 9 anos, nasceu prematuro e devido a complicações desenvolveu paralisia cerebral. A mãe, avós, tios e amigos do Guilherme procuram incessantemente as suas melhoras e uma terapia que traga um futuro mais risonho ao Guilherme. Esta procura levou o Guilherme até Cuba, onde já realizou diversos tratamentos que ajudaram ao seu desenvolvimento mas ainda há muito por fazer. Esta terapia tem custos elevados mas todos pensamos que o sonho é possível.



Apesar de todas as dificuldades, o Guilherme é um menino muito activo e um grande sportinguista. Nos piores momentos nunca se esqueceu do seu Clube do coração. Para conhecer melhor o Guilherme vá a http://forcagui.wordpress.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário